NO INICIO DO BLOG

10 de março de 2018

TERCEIRÃO DE OLHO NAS DATAS

Na semana passada o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio de sua assessoria de comunicação social, publicou nota oficial informado que o Edital do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio – deve apresentar mudanças e aperfeiçoamento para a avaliação.
Conforme o instituto, responsável pela organização e aplicação do exame, houve uma reunião no final do mês de fevereiro entre seus próprios representantes e membros do Grupo de Trabalho – Educação do Ministério Público Federal. O teor do encontro, realizado na sede do instituto em Brasília, foi justamente a série de propostas de aperfeiçoamento do Enem 2018 que deve ser ratificada no Edital, que tem publicação prevista para dia 21 deste mês de março .
Apesar de questionamentos e indagações da imprensa sobre mais detalhes das referidas propostas de melhoria e novidades no exame nacional que devem ser confirmadas no Edital, tanto o Inep quanto o Ministério da Educação (MEC), por meio de declaração do ministro Mendonça Filho, foram incisivos em afirmar que não vão revelar nenhuma informação antes da hora:
Nós só vamos divulgar todo o conteúdo do edital e as informações para o Enem em 21 de março.
De concreto até agora temos apenas que o exame continuará com o formato atual de 180 questões objetivas (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática) e uma redação, com aplicação em dois domingos consecutivos, em 4 e 11 de novembro. O período de inscrições também já é conhecido, ficará aberto entre 7 e 18 de maio.
O eventou também contou com a presença de figuras importantes como o Procurador Federal do Ministério Público do Estado do Pará, Felipe de Moura Palha, coordenador do GT de Educação; e da analista da Procuradoria Federal do Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal de Brasília, Aline Midore Arakari.
Dentre as figuras do Inep, participaram ocupantes dos principais cargos, como a presidente Maria Inês Fini; o chefe de gabinete, Valdir Quintana; a procuradora-Chefe, Thereza Amorim; a diretora de Gestão e Planejamento, Eunice Santos; a diretora de Avaliação da Educação Básica, Luana Bergman; e o diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais, Camilo Mussi.
Assim que o Edital do Enem 2018 for publicado divulgaremos e faremos a cobertura completa.Fique de olho.

Nenhum comentário: