NO INICIO DO BLOG

1 de dezembro de 2017

TEMA DE REDAÇÃO - CONCURSO POLÍCIA CIVIL

 Texto 1

“A violência contra as mulheres não é um fenômeno tópico, muito menos específico dos espaços públicos, mas estrutural, multidimensional, disseminado, enraizado, e, correntemente, recôndito”.

Texto 2

“Não se corrige do dia para a noite preconceitos ou abusos relacionados  a questões de gênero e enraizados na sociedade. Enquanto isso, é importante que sejam oferecidas forma de minorar o dano das vítimas. A respeito do ‘vagão rosa’, afirma Ogamir Amância, titular da Secretaria da Mulher do DF: “Ele desperta a atenção da população. Mas, certamente, como somos a maioria, um vagão não é suficiente”.

Texto 3

” No conceito do ‘vagão Rosa’ as mulheres são colocadas na posição de objetos de desejo ou objetos de posse.  E os homens são vistos como vítimas do próprio desejo, sem a necessidade de se responsabilizar por ele. Acho curioso que homens não façam protestos contra o ‘vagão rosa’; a ideia nele embutida  sobre o que é ser um homem é ofensiva ao extremo”.

Com base no texto acima, escreva um texto dissertativo- argumentativo, justificando amplamente seu ponto de vista sobre o tema:
“Questões de Gênero e Violência: medidas paliativas ou necessárias”

Nenhum comentário: