NO INICIO DO BLOG

30 de julho de 2017

TEMA DE REDAÇÃO


Com base nos seus conhecimentos e nos textos motivadores, elabore uma redação sobre o seguinte tema: 
Aplicativos fazem do mundo um lugar melhor?
Texto 1
O que é um aplicativo ou um programa?
É um tipo de software que funciona como um conjunto de ferramentas desenhado para realizar tarefas e trabalhos específicos no seu computador.
Enquanto os sistemas operacionais são encarregados de fazer funcionar o seu computador, os programas são apresentados como ferramentas para melhorar as tarefas que você realiza. Alguns exemplos destes programas ou aplicativos são os processadores de texto, como o Microsoft Word, as planilhas de cálculo, como o Excel; e as bases de dados, como o Microsoft Access.

Texto 2
O aplicativo (app) de caronas do Google, o Waze Carpool, deve chegar ao Brasil ainda neste ano. O anúncio foi feito pela executiva Di-Ann Eisnor, diretora global do Waze (ferramenta de navegação de trânsito gratuita e em tempo real), nesta quarta-feira (22), no Google for Brasil – evento realizado pela empresa em São Paulo para falar sobre o mercado brasileiro e compartilhar novidades.
O novo app é um produto do Waze e conecta usuários com rotas similares, analisando os seus endereços cadastrados como casa e trabalho no aplicativo. Utilizando os recursos de mapeamento do Waze, ele combina parceiros de carona de uma mesma rede local de usuários, facilitando viagens. “Ao invés de usarmos o Waze sozinhos – como acontece em São Paulo e na maior parte das cidades – vamos usá-lo juntos”, afirmou Di-Ann, que revelou ainda que São Paulo é a cidade com o maior número de usuários ativos mensais no Waze, enquanto o Brasil é o segundo país, depois dos EUA. No aplicativo de caronas, o motorista vai receber uma contribuição do passageiro que pegar a carona para ajudar nos custos da gasolina. Confira vídeo de apresentação do produto.

Texto 3:
Whatsapp, Facebook, Instagram são algumas das redes e formas de comunicação mais utilizadas atualmente. Perceba que duas delas são praticamente exclusivas para aparelhos mobile.
A forma como nos comunicamos está mudando e as pessoas estão cada vez mais sincronizadas com seus celulares.
Não é coincidência que o número de vendas de smartphones apresenta aumentos constantes e, a cada nova pesquisa, as pessoas realmente querem utilizar aplicativos, elas querem algo que esteja disponível para elas e que facilite de algum jeito, os seus afazeres ou sua comunicação.

Texto 4:
opit-24072012_charge.jpg.

Nenhum comentário: